Se o seu pequeno ou pequena têm muitos brinquedos e você fica enlouquecida na hora de guarda-los ou organizá-los, essa dica, certamente, vai te ajudar!

Batemos um super papo com o pessoal da Senhora Ajuda, especialistas em decoração e organização de ambientes, que nos contou que esse é um dos principais problemas enfrentados pelas mamães, mas que, com dicas simples, a organização dos brinquedos pode ser feita de forma eficiente (e divertida).

“Existem várias maneiras eficientes de organizar os brinquedos”, diz Silvana, da Senhora Ajuda, que juntamente com Solange, sua sócia, separaram 5 jeitos diferentes de organizar a bagunça da criançada.

 

  • Projetos de Marcenaria:

Se você prefere aproveitar todos os espaços da sua casa, uma dica é desenvolver um móvel sob medida para acomodar os brinquedos. Neste exemplo, uma Varanda Gourmet foi transformada em um espaço multifuncional. Um banco com vários gavetões embutidos, foi projetado para a área livre. “As gavetas permitem organizar os brinquedos por cor, tipo e tamanho” – diz Solange. O legal dessas gavetas é que, devido à altura, as próprias crianças conseguem guardar os itens após a brincadeira.

A principal vantagem desta opção é a personalização, pois os móveis são projetados com medidas especiais e o aproveitamento do espaço é total, ou seja, não se perde nem um cantinho. Essa solução pode ser usada no quarto das crianças ou num ambiente multifuncional como foi o caso desta cliente, porém é a solução mais cara e mais demorada.

Slide1

 

  • Reaproveitando Caixas de Embalagens:

Sabe aquelas caixas que acomodam várias caixinhas de leite, ou até mesmo embalagens de brinquedos? Pois é… elas podem se transformar em excelentes organizadores de brinquedos.

Para deixa-la mais fofa, vale a pena encapá-las com fibra natural, tecido ou até um papel mais resistente. “Pode-se criar temas nas caixas, facilitando a identificação, ou não, o que conta aqui é a economia e a criatividade, pois a ideia é usar o material que se tem e em mãos, para, além de organizar ensinar a importância do reaproveitamento para a criançada.” – diz Silvana.

Essa solução é muito interessante, pois, pode criar o momento do “fazer juntos ” e o conceito DIY, além de trazer a conscientização, é um ótimo momento para envolver o seu filho no processo de organização.

Se você não tem muito tempo ou habilidade manual, o pessoal da Sra Ajuda oferece a mão de obra artesanal na confecção das caixas, além de estudar a melhor solução para cada caso. Que boa dica para quem amou essa opção, mas não tem muito tempo, não é?!

Slide2

  • Apostando em caixas organizadoras

Uma outra opção, é usar caixas tradicionais compradas nas lojas especializadas. Você pode apostar em caixas plásticas coloridas, para separar os modelos dos brinquedos, ou nas caixas transparentes, que permite ver o que está em seu interior.

“Essa é solução mais rápida e talvez a mais, porém não trás a personalização apontada nas duas primeiras sugestões” – complementa Solange.

Slide3

Sabemos que ter um ambiente organizado é ótimo e facilita bastante o cotidiano de uma mãe, mas o mais legal é que você pode envolver a criança no processo de organização. Além de ser divertido (as crianças vão amar ter esse tempo junto com os pais), é uma ótima oportunidade de desenvolver na criança vários conceitos bacanas, como por exemplo, a importância em doar os brinquedos que não usa mais, trabalhar desapego, importância de manter suas coisas organizadas e autonomia, afinal elas vão saber exatamente onde seus brinquedos estão. “Além das vantagens apresentadas, nós acreditamos que incluir a organização na infância, vai fazer ajudar a criança se torne um adulto mais organizado em todos os aspectos da vida, e isso vai fazer toda a diferença” – diz Solange e Silvana.

 

Que tal chamar o seu filho e colocar essas dicas em prática?

 

Se você quer arrumar o ambiente do seu filho, mas não dispõe de muito tempo, a Senhora Ajuda pode te ajudar em todos os aspectos da organização. Projetando móveis exclusivos, ajudando na decoração, oferecendo mão de obra especializada, customizando suas caixas e ainda, fazer suas compras e te dar aquela super consultoria!

www.senhoraajuda.com.br

Tel.: 11 99623-0268 | 11 99797-7078

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>